SECRETARIA DE CULTURA DE CORURIPE

SECRETARIA DE CULTURA DE CORURIPE

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

 



INFORMATIVO - CORURIPE - AL / LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL ALDIR BLANC (14.017/2020)

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, informamos a população como está o acompanhamento, orientações e trabalhos em relação a execução da Lei de Emergência Cultura no município de Coruripe - AL.

A Secretaria de Cultura de Coruripe está divulgando e realizando o Cadastro Municipal de Cultura de Coruripe - CMCC, visto que um dos requisitos para captação dos recursos oriundos da Lei através de edital municipal é estar previamente cadastrado em um dos cadastros válidos de cultura.

Estamos também divulgando, homologando e acompanhando os cadastros no Cadastro Único da Cultura de Alagoas - CUCA, em parceria com  Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.

Montamos o nosso Plano de Ação de acordo com os recursos disponibilizados para o município e adequado ao diagnóstico obtido através do Cadastro Municipal de Cultura de Coruripe- CMCC, enviamos o plano para o Ministério do Turismo através da Plataforma + Brasil e o mesmo já foi aprovado, aguardamos o repasse do recurso financeiro para a conta bancária do município criada através da Plataforma + Brasil.

Foi publicado o Decreto Municipal Nº 1165/2020 que regulamenta a Lei Aldir Blanc no município de Coruripe.

Estamos elaborando junto à Procuradoria Municipal de Coruripe o Edital de Cadastramento Público para concessão de  Subsídios para Instituições Culturais e Premiação de Projetos para Aquisição de Bens e Serviços Culturais.

Em breve o edital será publicado com a regulamentação, requisitos para captação dos recursos e cronograma de execução de acordo com o Plano de Ação aprovado.

Orientamos aos Artistas, Instituições Culturais e Coletivos Culturais que pretendem captar recursos via Lei Aldir Blanc no município de Coruripe, que fiquem atentos às informações postadas pela Prefeitura Municipal de Coruripe através da Secretaria de Cultura e mantenham seus cadastros atualizados tanto no Cadastro Municipal de Cultura de Coruripe -CMCC, como no Cadastro Único da Cultura de Alagoas - CUCA.

Links dos Cadastros:

1 - CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA DE CORURIPE - CMCC: https://forms.gle/s83HPsd8mMrZZD5t7

2 - CADASTRO ÚNICO DA CULTURA DE ALAGOAS - CUCA: http://cuca.al.gov.br/


TEREZA BELTRÃO SIQUEIRA WANDERLEY
Secretária de Cultura

#CulturaCoruripe
#cultura 
#leialdirblanc 
#aldirblanc 
#pandemia 
#leiemergenciacultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário